Apple e Microsoft: as “senhoras” mais valiosas do mundo!

Apple e Microsoft - Events Promoter

O ano de 2018 foi marcado por uma alternância no topo do ranking de empresa mais valiosa do mundo. Primeiro a Apple quebrou a barreira de 1 trilhão de dólares. Depois, a Amazon repetiu o feito. Mas as duas ficaram por pouco tempo nesse patamar. Depois de retornarem para a casa do bilhão de dólares, essas empresas foram superadas pela Microsoft. É incrível, aliás, a capacidade da empresa criadora do Windows e do Office de se manter competitiva.

O fato é que, hoje, 08 de fevereiro de 2019, as empresas mais valiosas do mundo são Apple e Microsoft, fundadas em 1976 e 1975, respectivamente, pelos gênios Steve Jobs e Bill Gates.

Sabe o que isso representa? Que essas empresas têm uma capacidade enorme de se reinventar, como o próprio Bill disse nessa frase: “Em muito pouco tempo, todos os produtos da minha companhia estarão obsoletosA única pergunta é se somos nós mesmos os que vão deixá-los obsoletos ou se outra pessoa fará isso primeiro.

Num cenário onde algumas empresas levam menos de 24 meses para se tornarem bilionárias – e de sucesso estrondoso como Facebook, Google, AmazonNetflixAlibaba e tantas outras – ter essas duas empresas com mais de 40 anos, ainda no topo, é sensacional!

Steve Jobs fundou a Apple no Vale do Silício, de onde também saíram UberNetflixAirbnbFacebookGoogle e centenas de outras empresas bilionárias. E ele sabia muito bem que a inovação, que se tornou o mantra do Vale do Silício, é o que levaria a Apple até o sucesso que tem hoje:

A cura para a Apple não está no corte de preços. A cura para a Apple está em inovar para sair deste problema”. Essa frase, aliás, se encaixa perfeitamente para o momento atual da Apple, onde a empresa busca superar a dependência do iPhone.

O fato é que esses dois gênios da humanidade, que tornaram possível lermos este texto, seja no computador ou no telefone, transformaram nossas vidas. Por eles, nos tornamos os seres “digitais” que somos hoje!

Steve e Bill tiveram uma relação incrível, cheia de altos e baixos, mas sempre se respeitaram e se admiraram. E os dois concordavam em um ponto e afirmaram isso em diversas frases: nunca foi pelo dinheiro!

Tudo o que fizeram tinha um propósito maior, que também é algo que está presente nas empresas criadas hoje no Vale do Silício.

Inovaçãopropósitoequipeperseverança… são palavras constantes nas melhores frases dos dois, listadas em portais do mundo todo. É incrível ver essas empresas ainda no topo e é mais incrível ainda poder acompanhar a evolução delas.

Quais serão os próximos passos da Apple? Como a Microsoft vai se reinventar? Alguma delas vai transformar novamente nosso modo de vida? Ou será que é a vez de alguma outra empresa fazer isso?

Essa é a magia que move cada empreendedor e é sobre isso que vamos falar no Silicon Valley Conference, no dia 30 de março, em São Paulo, onde mais de 3 mil pessoas inovadoras e sedentas por conhecimento estarão ao lado de algumas das mentes mais brilhantes do Vale do Silício!

Não vejo a hora desse dia chegar e espero encontrá-lo por lá!

Por Junior Borneli – Fundador da StartSe


Categorias
Arquivos
Socio Tasking
Socio Tasking