Evento Ensina Fidelizar Clientes na Internet

Segredos da Audiência - Events Promoter

É impensável a vida atual sem Internet. Ela está em tudo, em quase todo o mundo. No Brasil, o número de pessoas conectadas já ultrapassa a marca de 120 milhões. Segundo relatório divulgado em outubro de 2017 pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, o Brasil é o quarto país no ranking mundial de usuários de internet, perde apenas para Estados Unidos, Índia e China. Outro ponto importante, é a renovação no perfil dos consumidores brasileiros, cada vez mais informados, conscientes e exigentes.

Com acesso facilitado à informação, tornou-se prática pesquisar antes de concluir uma compra. Desse modo, há expectativa não só pela qualidade do produto, mas pelo bom atendimento. De acordo com Edmar Junior,  CEO da plataforma Events Promoter, a internet é um ambiente muito amplo, então, caso o consumidor esteja minimamente insatisfeito com o serviço oferecido, pelo atendimento ou produto, ele vai buscar outra empresa que faça melhor.

O crescimento do e-commerce impulsiona empresas a encantarem seus clientes

Em pesquisa divulgada pelo PayPal, constatou-se que o mercado de e-commerce cresceu 9,23% entre junho de 2016 e junho de 2017. Superando a marca de 600 mil sites de e-commerce somente em território nacional. Tendo em mente o novo comportamento do consumidor brasileiro, uma atividade tem sido cada vez mais importante para as empresas: encantar o cliente.

A importância de fidelizar o cliente na internet

O marketing digital é um planejamento de ações estratégicas, a fim de promover a empresa, pessoa ou produto, no ambiente online, com o objetivo de atrair novos clientes, fidelizar antigos e trabalhar a sua identidade, positivamente, no entendimento das pessoas. Com a variedade de opções proporcionada pela internet, investir em marketing digital tornou-se uma necessidade para quem deseja ser visto. Com tantas ferramentas disponíveis, criar campanhas que engajam e encantam o consumidor está mais fácil. Porém, é importante ter uma boa percepção para estudar os concorrentes e fazer um conteúdo diferenciado, de qualidade e pertinente ao usuário.

O marketing digital é constituído de pesquisa, planejamento, estratégias baseada em dados, conteúdo de qualidade, promoção, interação e análise de resultados. Isso possibilita saber quem é o indivíduo que compra cada produto ou serviço, estudar hábitos e preferências, para fidelizar o cliente e atrair novos usuário. Desse modo, é possível criar ações voltadas para ele, garantindo resultados mais eficazes!

Ter uma boa percepção para estudar os concorrentes e fazer um conteúdo diferenciado, de qualidade e pertinente ao usuário é o básico para fidelizar o cliente e fazer com que ele volte a consumir o produto e ainda propague o serviço de forma positiva.

Aprendendo a transformar o consumidor em fã da marca

Para aprender de uma vez a fidelizar audiência na internet é importante procurar conhecimento consistente e diferenciado. “O que você pode aprender na internet, o seu concorrente também pode. Por esse motivo, é importante buscar fazer diferente”, orienta Edmar Junior. Uma dica para se diferenciar-se e sair na frente da concorrência é participar de eventos que agreguem não apenas conhecimento, mas networking, como o evento Segredos da Audiência 2019, que já está em sua sexta edição, foi criado por Samuel Pereira para empreendedores que desejam elevar seus negócios para o próximo nível e também para iniciantes no marketing digital que querem aprender com os maiores nomes do mercado.

“No ano passado evento reuniu 3.000 empreendedores, entre empresários, YouTubers, Influenciadores Digitais e as maiores referências de marketing digital do mundo para compartilhar estratégias e segredos de como construir uma grande audiência”, explica Edmar Junior. Empreendedores interessados em participar da edição deste ano devem garantir sua vaga inscrevendo-se no link logo mais abaixo. “O evento virou referência em marketing digital, tornou-se o maior do mundo sobre tráfego e audiência e já é aguardado por profissionais que desejam se aprimorar e expandir sua lista de contatos e negócios”, afirma o CEO.

A edição deste ano acontecerá no Teatro Bradesco em São Paulo–SP, entre os dias 29, 30 de Abril e 01 de Maio. Grandes nomes do marketing digital já confirmaram presença, entre eles, Bárbara Bruna e Denis Bai, entre outros que serão confirmados em breve.


Veja também:

Segredos da Audiência – SDA 2019

 

Segredos da Audiência 2019


Bookplay
Bookplay - Marcelo Tas - Events Promoter - 720 x 1280
Revista Events Promoter
Socio Tasking
Socio Tasking
Categorias
Arquivos