Gaste menos do que ganha e poupe dinheiro?

Carteira - Events Promoter

“Gastar menos do que ganha” parece fazer sentido.

Mas na verdade, as únicas pessoas que vivem com menos do que ganham são as pessoas pobres.

Os ricos não gastam menos do que ganham. Pelo contrário, eles simplesmente ganham ainda mais.


Por Robert Kiyosaki

Uma mentalidade pobre

Quando se trata de dinheiro, qual é o seu foco?

Meu pai pobre — meu pai biológico, que passou a vida trabalhando no sistema escolar — gastou muito de sua energia trabalhando para os outros e economizando o máximo de dinheiro que podia.

Ele era viciado em decisões “seguras” para seu dinheiro.

“Se você quer ser rico”, meu pai pobre dizia, “Vá para a escola, consiga um bom emprego e poupe”.

O único problema é que meu pai pobre nunca ficou rico. Ele trabalhou longas horas, enfrentou batalhas financeiras e nunca estava satisfeito.

Se ele desejava ter algo legal, ele se negava o direito de comprar.

Se quiséssemos fazer uma viagem, ele diria: “Não podemos pagar”. No final de sua vida, meu pai pobre não tinha dinheiro.

Os custos da velhice minaram suas economias e ele não tinha investimentos nos quais se apoiar. Se não fosse pela pensão e pela previdência social, ele estaria numa situação bem pior.

Suas decisões financeiras não foram “seguras” no final das contas.

Meu pai rico dizia: “Em vez de gastar menos do que ganho, ganho mais dinheiro para conseguir o que quero. Em vez de dizer: “Não posso pagar isso”, pergunto: “Como posso pagar isso?”

“Gastar menos do que se ganha” é uma mentalidade pobre porque ensina a pensar de forma muito limitada.

Em vez de ensiná-lo a ser criativo em termos de ganhar mais dinheiro, ela ensina você a ser impiedoso naquilo em que gasta seu dinheiro.

Você equilibra os reais que ganha trabalhando com suas necessidades e desejos.

Quando minha esposa e eu queremos gastar muito em algo, não procuramos onde cortar custos para arcar com isso: adquirimos um ativo para compensar o custo do que queremos.

Então, em vez de sempre procurarmos o que podemos cortar para conseguir algo, estamos sempre procurando expandir nosso patrimônio para cobrir o custo do que desejamos.

É uma mentalidade completamente diferente, e é o jeito que meu pai rico me ensinou a pensar.

Por exemplo, alguns anos atrás eu queria comprar um novo Bentley. Eu poderia facilmente ter pago em dinheiro pelo carro, mas eu não queria fazer isso.

Em vez disso, investi em ativos que forneceriam fluxo de caixa suficiente para cobrir meu novo brinquedo. Demorei um pouco, mas, seis meses depois, meus investimentos estavam criando fluxo de caixa suficiente para pagar meu carro — e mais alguns.

No processo, peguei meu sonho de consumo e também aumentei meu patrimônio.

como um investidor ou um empreendedor. Identifique o que você quer e desenvolva um plano para chegar lá de maneira inteligente por meio de ativos.

Se você gasta menos do que ganha, nunca pode adicionar ativos, de modo que nunca romperá o ciclo de redução de custos e orçamento para pagar por algo.

Mude seu pensamento

Se você quiser pensar como pai rico em vez de pai pobre, comece perguntando “Como posso pagar por isso?” em vez de dizer “Não posso pagar por isso”.

No processo, você passará de uma mentalidade pobre para uma rica — e também sairá do padrão definido pelo golpe nº 4, que diz para você gastar menos do que ganha se quiser ser feliz. Isso simplesmente não é verdade.

Em seguida, discutiremos…

O golpe 5, “Poupe dinheiro.”

“Se você poupar, você terá dinheiro.”

“Poupe dinheiro para os dias ruins.”

“Um real economizado é um real ganho.”

Essas são lições comuns que os pais ensinam aos filhos sobre dinheiro.

Infelizmente, há um grande problema com elas: são mentiras.

Tempo e dinheiro mudam

O grande problema com o “Poupe dinheiro” é que costumava ser verdade.

Uma ou duas gerações atrás, poupar dinheiro valeu a pena. Era possível reservar uma certa quantia e se aposentar.

Seus pais ou avós podem ter feito exatamente isso e pode ter dado certo. Mas o que funcionou para eles não pode funcionar para você na economia atual.

Uma vez que seu dinheiro é simplesmente um pedaço de papel que realmente representa apenas dívida, uma moeda, como ela pode se sustentar? Não pode.

Minha equipe e eu acreditamos na diversificação em ouro e prata, representações concretas reais de dinheiro, não de moeda. Metais preciosos têm sido as verdadeiras medidas de riqueza por milhares de anos.

Se aprendermos com a história, vemos que as moedas caem. O ouro é consistente. É verdadeiramente dinheiro.

Fazendo seu dinheiro trabalhar

Então, se você não pode colocar seu dinheiro no banco, o que pode fazer? A resposta é colocar seu dinheiro no mundo é colocá-lo para trabalhar.

Por que colocar seu dinheiro no banco, onde ele vai perder valor, quando é possível colocá-lo para trabalhar para você…em ativos pelos quais é possível transformar seu dinheiro em mais dinheiro?

Em vez de acreditar no golpe 5, “Poupe dinheiro”, encorajo você a investir seu dinheiro em ativos que geram fluxo de caixa.

Esse é o verdadeiro caminho para a riqueza.

Grande abraço,

Assinatura Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki


Bookplay
Bookplay - Marcelo Tas - Events Promoter - 720 x 1280
Revista Events Promoter
Socio Tasking
Socio Tasking
Categorias
Arquivos