As Fintechs merecem o ano de 2020

Fintechs

As Fintechs merecem o ano de 2020 | Por StartSe

Democráticas.

Porque finalmente havia alguém no mercado nos ouvindo. Finalmente alguém estava trabalhando para atender nossas novas necessidades…

E desde que surgiram, as Fintechs foram muito bem recebidas pelos brasileiros, por causa disso.

Finalmente as filas em agências não eram mais necessárias. Ainda nos ofereciam limites de crédito bem interessantes. E atualmente, elas multiplicam nosso dinheiro sem cobrar nada por isso.

Desburocratização e agilidade de processos era tudo o que a gente queria. Nem era pedir muito. E depois de muito tempo, um grupo de startups finalmente nos ouviu.

As Fintechs já estão muito além de focar só em nossas necessidades imediatas. Agora, elas contribuem de uma forma muito mais profunda conosco.

Um estudo inédito realizado pela PwC Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Crédito Digital, revela:

As Fintechs estão democratizando ainda mais a economia brasileira.

A juros bem menores do que encontramos nos bancos, emprestar dinheiro aos brasileiros se tornou o principal serviço oferecido por elas.

Produtos, serviços e experiências são cada vez mais acessíveis por conta disso… o que faz a economia brasileira girar.

Diferentemente dos bancos que se fecham nas crises…

As Fintechs topam emprestar dinheiro sem cobrar garantias (renda, bens, etc.) – quase metade das Fintechs de crédito (42 por cento) topam fazer isso.

E não é só o cliente pessoa física que pode aproveitar essas vantagens. Se você procura por taxas justas para financiar um empreendimento…

Comece sua busca pelas fintechs. Elas também estão atentas aos empreendedores que precisam de ajuda, e vão te dar opções que você não encontra em qualquer banco.

O que queremos mostrar aqui é o quanto as Fintechs, mesmo com pouco tempo de mercado, já estão fazendo pela economia do país.

Conceder créditos é uma ótima forma de manter a economia de um país aquecida. E por todo esse serviço prestado, dizemos que as fintechs merecem o ano de 2020 por 2 motivos:

– A Taxa Selic;

– O SoftBank.

Com a economia retomando, 2020 já teria tudo para ser o ano das Fintechs brasileiras. Mas existem outros dois motivos que vão impactar este segmento do mercado.

É um senso econômico comum cortar as taxas de juros para acelerar a economia. Pois quando isso acontece, tomamos mais crédito, com custos mais baixos, por prazos maiores. Consequentemente, compramos mais.

Hoje, o Brasil está com a menor taxa de juros da história…

Selic a 4,5 por cento ao ano é sinal verde para empreendedores tirarem seus projetos dos papéis. É mais um impulso para a economia.

E sabe onde esses empreendedores vão procurar apoio?

Nas empresas que oferecem crédito e dão soluções focadas nos interesses do consumidor, não em interesses próprios.

O que o consumidor final paga aos bancos supera a taxa de juros de 4,5 por cento por conta do spread bancário (diferença entre os juros cobrados e os juros pagos pelos bancos).

Os cortes nos juros não são totalmente repassados. Pois os bancos incluem suas despesas nas taxas.

E é aí que as Fintechs ganham vantagem.

Menores, mais tecnológicas e menos burocráticas, elas têm uma margem de negociação para taxas maiores, porque seus custos de operação são menores.

Portanto, podemos esperar que 2020 e a procura de crédito por empreendedores impulsione o crescimento das Fintechs.

Essa expectativa é tão real que a venture capital SoftBank já separou 5 bilhões de dólares SÓ para injetar em Fintechs da América Latina.

As Fintechs brasileiras já estão se preparando para competir por uma fatia desse bolo.

Apostas em Blockchain, Inteligência Artificial, Big Data e outras tecnologias já estão sendo feitas.

E aqui, queremos deixar uma dica valiosa para você:

Se sua empresa está no setor financeiro e pode ser afetada em alguma escala tanto pela Selic, quanto por investimentos de venture capital…

Este deve ser o ano determinante para o seu negócio. Positiva ou negativamente, dependendo do seu preparo, é claro.

Sendo assim, se você quiser extrair o máximo de aproveitamento de 2020 também, você não pode perder a oportunidade de garantir uma vaga no próximo FinTech Conference.

Fintechs


Builderall 1 Real - 1080 X 1920
Revista Events Promoter
Bookplay
Bookplay - Marcelo Tas - Events Promoter - 720 x 1280
Categorias
Arquivos