4 passos para a prosperidade financeira

Prosperidade Financeira - Events Promoter

Como anda sua prosperidade financeira? Você está satisfeito? Tem dinheiro sobrando para realizar seus sonhos? Ou vive exclusivamente para pagar suas contas e tentar acabar com aquelas dívidas que parecem não ter fim?

Se você sente que não está vivendo como poderia, apenas conduzindo sua existência no piloto-automático, confira algumas dicas para ter uma vida financeira mais próspera:

1. Repensar suas crenças

Você, provavelmente, cresceu ouvindo que é preciso estudar, trabalhar muito e juntar dinheiro para viver bem.

Convenhamos que, se isso fosse verdade, não haveria tanta gente passando sufoco financeiro, não é mesmo? Essa é apenas uma de várias crenças que te impedem de ir mais longe.

Investir, empreender, abrir seu próprio negócio, enfim, viver daquilo que você ama, são possibilidades que, muitas vezes, são ignoradas pelas pessoas porque têm medo de abrir mão de seu emprego regular – aquele mesmo que te oferece um salário médio, cansaço, estresse e só permite que você conviva com sua família à noite e aos finais de semana.

Que tal repensar em seu estilo de vida?

2. Buscar conhecimento sempre

Para administrar seu dinheiro, encontrar o investimento que mais tem a ver com seus objetivos ou mesmo para identificar novas formas de obter renda, é preciso estudar.

As pessoas têm medo daquilo que não conhecem, e é por isso que muita gente tem receio de sair da zona de conforto.

Estude, leia, participe de palestras e treinamentos de orientação financeira! Quanto mais conhecimento você acumular, mais assertivas serão suas decisões e menor será o seu medo de ser feliz.

Os milionários que você já viu ou ouviu falar não são diferentes de você – eles apenas estudaram e perderam o medo de investir. E foi fora da zona de conforto que multiplicaram seus patrimônios, mesmo começando com pouquíssimo dinheiro. Você pode ser um deles!

3. Administrar seu dinheiro

Não é preciso ganhar muito dinheiro para começar a administrá-lo. Na verdade, é ao contrário: é administrando o que você tem que você conseguirá mais e mais!

Por isso, acompanhe tudo aquilo que você recebe e tudo aquilo que você gasta. Coloque na planilha e verifique quais gastos podem ser cortados ou reduzidos e tenha sempre objetivos em mente – eles te ajudam a cortar gastos supérfluos!

Planeje os gastos do mês e, conseguindo poupar uma parcela, por menor que seja, pense em como esse valor pode ser investido. Em longo prazo, verdadeiras fortunas podem ser construídas!

4. Administrar suas emoções

Já parou para pensar que a forma como você obtém e gasta seu dinheiro tem muito a ver com suas emoções? Muita gente tem medo de investir, gasta para compensar as tristezas do dia a dia em bens materiais… O resultado? Dívidas e mais dívidas.

Sim, há muita influência psicológica sobre o bolso das pessoas. É por isso que quem vive com propósitos, objetivos fixados e controle emocional consegue ganhar muito mais dinheiro.

Ultima oportunidade

E já que o assunto é prosperidade financeira informamos que vem aí a última edição de 2018 do Millionaire Mind Intensive, o maior treinamento de Educação Financeira do Mundo e que deu origem ao best-seller “Os Segredos da Mente Milionária”.

Serão milhares de participantes inseridos no ambiente do MMI, que buscam assim como você, aprender o que é necessário para conquistar a liberdade financeira de uma vez por todas.

Millionaire Mind Intensive - Harv e Doug - Experiencia de Sucesso - Events Promoter - 1200 x 627


Revista Events Promoter
Categorias
Arquivos