Sobre

Logo Events Promoter 275 x 125 - BGT

O Brasil está superando a maior crise política e econômica de sua história. Os altos índices de desemprego fizeram com que muitas pessoas que precisavam de um trabalho decidissem abrir o próprio negócio, configurando o chamado empreendedorismo por necessidade. Apesar de seu número expressivo, essas pessoas não são a maioria. É o que aponta o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que quantifica o empreendedorismo em mais de cinquenta países e, no Brasil, atua em parceria com o Sebrae.

De acordo com o relatório, em âmbito mundial, 74% dos empreendedores abriram o próprio negócio porque tiveram a visão de uma oportunidade. É essa modalidade de empreendedorismo que enxerga nichos ainda não explorados e promove o crescimento da economia, incentivando a produção e o consumo de bens, produtos e serviços. Infelizmente nem todos os aspirantes ao empreendedorismo possuem a sensibilidade e a percepção necessárias para identificar as possibilidades ao seu redor.

O que falta para ser um empreendedor?

Muitas pessoas têm a intenção de se tornarem empreendedoras e até possuem algumas das características necessárias para o perfil do empreendedor, como criatividade e resiliência. Mas, em alguns casos, ainda falta um detalhe ou uma particularidade que pode fazer toda a diferença. Foi pensando nesse público que surgiu a ideia para criar Events Promoter, um site que reúne os principais eventos voltados para quem busca edificação pessoal e outros aspectos relacionados ao empreendedorismo.

Nós enxergamos que muitas vezes falta um empurrãozinho para que as pessoas possam deslanchar em direção ao sucesso. Esse start pode ser encontrado em alguma palestra ou treinamento voltado para aquela área específica. Então nós pensamos em reunir em uma única plataforma os eventos mais importantes para atrair e aproximar ainda mais as pessoas.

A cobertura do site abrange congressos, convenções, masterclasses, palestras, summits e diversas outras modalidades de eventos em todas as regiões do país, bem como infoprodutos ou produtos de informação. Além de dispor as atividades organizadas de acordo com as datas e as categorias, Events Promoter traz ainda informações sobre a descrição dos eventos e pequenos textos sobre quem são os idealizadores ou convidados dessas atividades. O objetivo é fazer com que as pessoas tenham acesso fácil e rápido às principais informações dos eventos e ajudá-las na tomada de decisão sobre a quais atividades elas podem ou devem comparecer.

Acesso a conteúdo especializado

Quem visita o site Events Promoter encontra mais do que um mero calendário de eventos. No blog da plataforma, são postados com frequência diversos textos com conteúdo especializado e relevante para o crescimento pessoal. Lições de educação financeira, marketing e empreendedorismo, histórias e exemplos de sucessos, perfis de empreendedores, técnicas de autoconhecimento e muito mais, além de avisos de promoções e descontos nos valores de ingressos e inscrições em eventos.

Esse tipo de conteúdo, além de gerar inspiração e motivação a partir de lições que comprovadamente funcionam, incita as pessoas a colocar os ensinamentos em prática. De iniciativas como essa surgem novos empreendedores, novas modalidades de negócio e, principalmente, novas formas de encarar não apenas o mundo dos negócios, mas a maneira como as pessoas têm administrado a própria vida, no âmbito financeiro e no âmbito pessoal.

O projeto é ainda bastante recente, mas nós estamos apreciando demais os resultados. Saber que, de alguma forma, nós estamos contribuindo para que as pessoas busquem mais conhecimento e edificação, e a partir daí, tenham mais probabilidades de alcançar o sucesso é a parte mais gratificante de todo esse trabalho.

Edmar Junior
CEO Events Promoter

 

Bookplay
Bookplay - Marcelo Tas - Events Promoter - 720 x 1280
Revista Events Promoter
Socio Tasking
Socio Tasking
Categorias
Arquivos