Descubra 4 erros que podem estar acabando com suas vendas

Erro em Vendas - Events Promoter

Existem alguns hábitos frequentes que prejudicam, e muito, a hora de vender. Será que você comete algum deles?

  1. Não se preparar

Parece bem óbvio, mas acontece. Às vezes, o vendedor pensa que sabe tudo sobre produto, serviço, empresa e concorrentes, mas, diante do primeiro questionamento do cliente, empaca sem saber a resposta. Pesquise, investigue, tire todas as suas dúvidas e procure refletir sobre o tipo de pergunta que o cliente pode fazer. Estar desinformado prejudica sua imagem diante do consumidor.

  1. Não parar de falar

Assim como a falta, às vezes também se peca por excesso. Se você desanda a falar uma série de atributos memorizados, o cliente não vai ter tempo de processar todas as informações e vai ficar confuso, deixando de prestar atenção. Sem falar que isso tira toda a naturalidade do discurso. Selecione as informações principais e não seja cansativo.

  1. Não saber perguntar

Parte do trabalho do vendedor é conhecer seu cliente e entender exatamente qual é a sua necessidade. Nem sempre o cliente sabe explicar o que deseja. Dessa forma, um bom vendedor também faz perguntas e demonstra interesse. Só assim ele conseguirá fazer recomendações que atendam às expectativas do cliente, deixando-o satisfeito. Não seja “invasivo”, mas procure compreender o cliente ao máximo.

  1. Não mostrar seus diferenciais

Além de mostrar os diferenciais do produto/serviço, o processo de vendas, como um todo, tem que ser um diferencial também. Seja empático, coloque-se no lugar do cliente, demonstre todo o seu conhecimento sobre o setor, saiba desarmar os argumentos da concorrência e ajude o cliente em suas necessidades. Lembre-se de que o público, hoje em dia, está cada vez mais bem informado e exigente. Prepare-se!

No Sales Explosion, você descobrirá como acabar com erros no processo de vendas!

Todo mundo comete algum desses erros no processo de vendas, ou outros que talvez você nem perceba. Pensando nisso, o Sales Explosion está vindo para São Paulo, em 9 e 10 de fevereiro de 2019! E o palestrante é ninguém menos do que o gênio Blair Singer – autor, palestrante e consultor de grandes multinacionais, de reconhecimento internacional!

Sales Explosion - Blair Singer - 9 e 10 de Fevereiro de 2019 - Events Promoter

Esse treinamento já transformou a vida de diversos empreendedores ao redor do mundo, capacitando-os a aumentarem seus rendimentos de 15% a 85% em apenas seis semanas!

Se você está interessado em desenvolver suas habilidades de vendas,  então participe do Sales Explosion – a faísca que provoca uma explosão em vendas!

Colaborou neste conteúdo: Experiência de Sucesso


Veja também:

4 dicas para ser persuasivo na hora de vender


Revista Events Promoter
Categorias
Arquivos