Descubra 4 erros que podem estar acabando com suas vendas

Erro em Vendas - Events Promoter

Existem alguns hábitos frequentes que prejudicam, e muito, a hora de vender. Será que você comete algum deles?

  1. Não se preparar

Parece bem óbvio, mas acontece. Às vezes, o vendedor pensa que sabe tudo sobre produto, serviço, empresa e concorrentes, mas, diante do primeiro questionamento do cliente, empaca sem saber a resposta. Pesquise, investigue, tire todas as suas dúvidas e procure refletir sobre o tipo de pergunta que o cliente pode fazer. Estar desinformado prejudica sua imagem diante do consumidor.

  1. Não parar de falar

Assim como a falta, às vezes também se peca por excesso. Se você desanda a falar uma série de atributos memorizados, o cliente não vai ter tempo de processar todas as informações e vai ficar confuso, deixando de prestar atenção. Sem falar que isso tira toda a naturalidade do discurso. Selecione as informações principais e não seja cansativo.

  1. Não saber perguntar

Parte do trabalho do vendedor é conhecer seu cliente e entender exatamente qual é a sua necessidade. Nem sempre o cliente sabe explicar o que deseja. Dessa forma, um bom vendedor também faz perguntas e demonstra interesse. Só assim ele conseguirá fazer recomendações que atendam às expectativas do cliente, deixando-o satisfeito. Não seja “invasivo”, mas procure compreender o cliente ao máximo.

  1. Não mostrar seus diferenciais

Além de mostrar os diferenciais do produto/serviço, o processo de vendas, como um todo, tem que ser um diferencial também. Seja empático, coloque-se no lugar do cliente, demonstre todo o seu conhecimento sobre o setor, saiba desarmar os argumentos da concorrência e ajude o cliente em suas necessidades. Lembre-se de que o público, hoje em dia, está cada vez mais bem informado e exigente. Prepare-se!

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Colaborou neste conteúdo: Experiência de Sucesso


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